domingo, 19 de junho de 2011
Festa Junina - Bela e Duda
Essas somos nós (Bela e Duda).
Você está nos vendo?
Eu sou a primeira da fila e a Duda é a segunda.
Se você não estiver vendo direito, clique na foto para vela maior.
Beijos,
Bela.
Bullying
Bullying é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro. A palavra “Bullying” é de origem inglesa. No Brasil, a palavra “Bullying” é utilizada principalmente em relação aos atos agressivos entre alunos e/ou grupos de alunos nas escolas.
É melhor não praticar ouviu? Hahahahahahaha!
sábado, 18 de junho de 2011
Ciberbullying
Você sabe o que é "Ciberbullying"?
Não?!?!?! Não acredito!!!
Se você não sabe, vai ficar sabendo agora, sabe porque? Por que você vai ficar muito curioso(a) e vai querer ler isso, então, comece a ler, pra nunca praticar ou não praticar mais.
O Cyberbullying é uma prática que remete a hostilização do próximo por meio de tecnologias da informação. Envolve o fortalecimento de comportamentos nocivos, maldosos e repetidos contra uma pessoa.
Sabemos que o termo “bullying” designa uma ação de violência física, psicológica e de perseguição hostil contra uma pessoa, é uma prática muito comum nas escolas. O termo “cyber”, popularmente, refere-se ao uso virtual de meios digitais como a internet. Associando os significados, o “cyberbullying” é praticar bullying pela internet, celular e demais dispositivos tecnológicos.
É ridicularizar alunos, professores, amigos e desconhecidos perante a sociedade virtual. Pelo celular é praticado por meio de torpedos; na internet os praticantes de cyberbullying atuam via e-mail, blog, fotologs e redes sociais.
A prática reúne ações de discriminação não identificadas, porém a legislação do crime da internet possibilita a quebra de sigilo de trafego da internet e o praticante de cyberbullying pode ser descoberto.
Entre as mídias sociais, as mais populares são o principal local para o cyberbullying. Já é comum encontrar ultrajes no Orkut, no Facebook, no Twitter e em mensagens pelo MSN. Há vários relatos no Brasil e no exterior, de adolescentes que entraram em estado depressivo a ponto de se suicidarem após sofrerem, por meio de mensagens eletrônicas, discriminação e diversas ofensas.
Esse problema tem sido discutido em nível mundial não somente pelas autoridades, mas também pelas famílias dos jovens e professores. Trata-se do uso da tecnologia da informação para , de forma covarde, ameaçar, humilhar e intimidar uma pessoa.
Nas mídias sociais há comunidades que possuem o objetivo de ofender e xingar pessoas por meio de palavras de baixo escalão e de fotos manipuladas. No Rio de Janeiro, a Delegacia de Crimes Virtuais considera a prática como um conjunto de crimes contra a honra, considerada uma forma de injúria (ofensa) e calúnia (acusação injusta).
Se o praticante de cyberbullying for menor de idade poderá responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo sofrer desde uma advertência até internação em centro de recuperação. A escola só é responsabilizada se a prática partir do ambiente escolar.
Sob decisão judicial há casos em que a vítima pode receber das empresas detentoras dos sites de relacionamento uma quantia em dinheiro referente ao pagamento de danos morais sofridos.
Comentários
Sabe, não é só comentarios que eu quero que você deixe. Você também tem que me seguir. É isso aí! Quero "muitissississimo" que você me siga! Eu ia adorar muito! Eu e a Duda (é claro). é só ir na página inicial e no canto direiro você clica em seguir, é fácil.
Beijocas,
Bela.
ATENÇÃO:
Beijocas,
Bela.
Festa Junina
Hoje eu dancei festa Junina. O nome da minha música era 100% adrenalina. Foi muito legal e eu era a primeira da fila, finalmente! Mais sou eu que guio todas as outras meninas, e se eu esquecesse? Mais foi muito legal
Eu acho a fogueira tão linda.
Tem muitas danças legais.
E também, a Festa Junina não é só doces e muitas delícias como maçã do amor.